Ciência X Palavra de Deus

Os "espertinhos e sabidos", entretanto, não se conformam com a inerrância, infalibilidade e simplicidade genial do texto e achando que são mais inteligentes do que Deus, dizem que a Bíblia não é um livro de ciência e, portanto nessa matéria, deveríamos confiar nos cientistas que nos dariam respostas melhores, mais inteligentes e mais confiáveis. Vejamos como essa insinuação ímpia é falsa e racionalista e como a ciência é completamente incompetente sem a Bíblia para discernir as questões sobrenaturais e das origens.
Dizem eles que o texto deveria ser:

Isto estaria ERRADO!
Se a Bíblia tivesse caído na armadilha dos críticos insensatos, aí sim estaria incorrendo em flagrante erro, pois se tivesse dito que a terra tivesse parado, isso seria um tremendo disparate astronômico: a lua e todo o sistema solar sairiam em disparada a 500.000 milhas por hora, deixando a terra a "ver navios"!
2. "A terra parou de girar..."
Isto também estaria ERRADO!
Se a Bíblia tivesse caído na outra armadilha dos críticos insensatos, aí sim estaria novamente incorrendo em outro flagrante erro, pois se tivesse dito apenas que a terra tivesse parado de girar, isso seria um outro tremendo disparate astronômico: a lua teria continuado a sua órbita em torno da terra e o sol também não teria ficado imóvel no céu.
3. "A terra parou em relação a sua órbita"
Isto também estaria ERRADO!
Se a Bíblia tivesse caído na outra armadilha dos críticos insensatos, aí sim estaria novamente incorrendo em outro flagrante erro, pois se tivesse dito apenas que a terra tivesse parado em relação à sua órbita, isso seria um outro tremendo disparate astronômico: a lua teria continuado a sua órbita em torno do sol e não teria ficado imóvel no céu (como declarado no texto) e sairia a 66.000 milhas por hora em torno do sol.
4. "A terra e a lua pararam em relação a suas órbitas"
Isto também estaria ERRADO!
Se a Bíblia tivesse caído nessa quarta armadilha dos críticos insensatos, aí sim estaria novamente incorrendo em outro flagrante erro, pois se tivesse dito apenas que a terra e a lua tivessem parado em relação às suas órbitas, isso seria um outro tremendo disparate astronômico: a lua poderia ter continuado a rotação em torno do seu eixo e a terra também, desacreditando completamente o milagre relatado no texto Bíblico, ficando então de acordo com o ilustrado na figura acima, fenômeno insuficiente para cessar o movimento do sol no céu.

Isto também estaria ERRADO!
Se a Bíblia tivesse caído nessa outra armadilha dos críticos insensatos, aí sim estaria novamente incorrendo em outro flagrante erro, pois se tivesse dito qualquer conceito humano semelhante ao declarado acima estaria pecando pelo excesso de verborréia. Deus não precisaria incluir na Sua Palavra infindáveis fórmulas matemáticas de mecânica celeste de todos os astros, só para convencer os ímpios blasfemos. Milhões mais estariam no inferno antes de chegarem à conclusão de que tudo estaria correto e a Bíblia seria uma enciclopédia de milhares de volumes!
A linguagem de aparência como usada em Josué e em outros textos como "o pôr do sol" ou "o nascer do sol" é uma linguagem plenamente científica. Já que ninguém sabe onde é o centro do universo e TODOS os movimentos conhecidos pelo homem, são movimentos RELATIVOS e como tal, a declaração Bíblica está em perfeita harmonia com a lógica, o bom senso, pois o ponto de referência da linguagem de aparência deve ser o mais CONVENIENTE para o observador!
Obrigado Senhor! Veja a genialidade e simplicidade da científica e infalível Palavra de Deus:
" E o sol deteve-se e a lua parou..." ( Josué 10:13)
Elaborado por: JPMA
http://www.baptistlink.com/creationists/josue.htm
http://www.baptistlink.com/creationists/josue.htm
Retirado de:
1 comentários debochantes:
O ser humano ñ acredita q Deus pode fazer o impossível...Deus pode!O ser humano sempre quer dados e provas,as pessoas preferem acreditar nas coisas absurdas q os cientistas dizem, preferem acreditar q o homem veio do macaco q o mundo foi criado a partir de uma explosão, coisas totalmente sem fundamento... os milagres de Deus parecem inacreditáveis, mas são verdadeiras...um dia todos os seres humanos verão q é verdade,estarão vivenciando o que está escrito na bíblia e todas essas coisas que os cientistas alegam serão desmentidas...e poderá ser tarde demais para as pessoas acreditarem.
Postar um comentário